Entrevista com Blogueiros #1. - Como Blogar.



 Olá amigo Blogueiro, amigo leitor. Hoje começamos com o quadro: Entrevista com Blogueiros. Onde você conhecerá os mais diversos nichos de blogs e sites! Com um papo legal e descontraído. Hoje é o primeiro Entrevista com Blogueiros, então, não teremos muito humor. Queremos agradar você do jeito sério, do jeito que pode lhe inspirar a continuar com o seu projeto! Vai por mim, é bom conhecer o objetivo dos outros par a ter inspiração ao seu.
 Um print screen do site do Carlos Vinicius, fundador do ComoBlogar.com

Comoblogar.com - Acesse e conheça!
Segue a entrevista abaixo:

Bom, de início, nos conte sua história na Blogosfera, como tudo começou? ( Conte toda a história, sua e do blog ). 

    Eu criei meu primeiro blog a mais ou menos 1 ano e meio com o objetivo de divulgar meus trabalhos como desenhista de história em quadrinhos. Desde essa época eu já trabalhei com blogs de animes, futebol e tecnologia. E agora mais recentemente eu criei o Como Blogar com o objetivo de compartilhar tudo o que eu aprendi como blogueiro.

   Sua vida é bem corrida, por causa do site?

    Por incrível que pareça, não. Consigo conciliar tudo, desde os estudos, meus trabalhos como freelancer e meu blog. Muitas vezes acabo tendo que adiar publicações por estar muito ocupado com minha vida pessoal. Mas no geral ocorre tudo perfeitamente.

  Como chegou ao sucesso em tão pouco tempo?

    Eu não considero que meu blog já tenha chegado ao sucesso. Acredito que ainda há muito o que rolar. Mas de qualquer forma eu conseguir obter esses resultados, graças a minha experiência como blogueiro e web designer, e também graças a ajuda que tive de outros blogueiros, principalmente do Jackson Soares.

  O que os blogueiros iniciantes podem fazer para garantir o sucesso?

Acredito que seja impossível “garantir” o sucesso, mas o que ajuda é principalmente paciência, pois na maioria das vezes os resultados demoram a chegar. Recentemente eu publiquei um artigo em meu blog apresentando diversas dicas que me ajudaram a ter os resultados que tive: Como começar um blog com o pé direito

 Já utilizou o Blogger? Se sim, conte sua experiência!

 Na verdade o meu blog atual é feito com Blogger, uma plataforma que considero excelente devido principalmente a sua mobilidade e simplicidade.

 Blogger ou Wordpress, qual o melhor? 

 Acho que não há uma resposta correta. Isso depende muito do projeto em que ele será usado. Acredito que o que importa mesmo em um blog é o conteúdo que ele apresenta e não a plataforma usada.

 Podemos ver que muitos blogueiros e metabloggers falam mal da Blogger, isso é preconceito?

 Acredito que sim, pois muitos blogueiros dizem que o Blogger não serve para um projeto sério e profissional (o que não é verdade) simplesmente por motivos totalmente fúteis. Cito alguns deles no artigo: Por que há tanto preconceito contra o Blogger?

  O que fazer para “prender” os visitantes, fazer com que eles queiram voltar?

O principal fator é claro, ter conteúdo de qualidade. Mas também é importante que seu blog faça com que o leitor "sinta-se em casa". Algo que ajuda muito nesse quesito é ter um template simples, leve e agradável. Recentemente publiquei um artigo com diversas dicas sobre esse tema: Como aumentar as visualizações do seu blog

 Já teve algum blog além do Como Blogar?

 Sim. Como eu disse na primeira pergunta, já trabalhei com diversos outros blogs. Qual o seu maior objetivo na sua vida com o seu site? Acho que não tenho um "maior objetivo". Atualmente o mantenho somente para divulgar meus serviços como freelancer, adquirir uma certa credibilidade e claro, tirar uma renda extra.


Qual o seu maior objetivo na sua vida com o seu site?

 Acho que não tenho um "maior objetivo". Atualmente o mantenho somente para divulgar meus serviços como freelancer, adquirir uma certa credibilidade e claro, tirar uma renda extra.

- É isso pessoal, quer ser entrevistado? Deixe seu pedido na página da Cat Geek . 

 O que achou? Deixe seu comentário abaixo!


Share this article :
 

+ comentários + 8 comentários

3 de janeiro de 2013 às 19:44

Olá Lucas, muito obrigado pela oportunidade.

Desejo-lhe muito sucesso com seu blog.

Abraços.

5 de janeiro de 2013 às 08:33

Obrigado Carlos, agradeço à você por ter participado de uma entrevista na CGP. Sucesso!

Anônimo
5 de janeiro de 2013 às 10:12

Ficou ótimo o artigo! Quero ver o "humor" no próximo. :) - Rodrigo Vieira

5 de janeiro de 2013 às 10:12

Obrigado, Rodrigo. Pode deixar!

5 de janeiro de 2013 às 16:13

Conheço o blog do Carlos Vinícius e conheço ele pela a internet. É um blogueiro que tem futuro e que podemos contar com ele sempre. Abraço amigo Carlos. Bela entrevista.

5 de janeiro de 2013 às 16:21

Sim o blog dele vai para frente! =) Obrigado por comentar, Rafael.

6 de janeiro de 2013 às 14:49

Olá Lucas, o Carlos é um excelente profissional e diria também que ele é hoje um dos amigos que pude fazer na blogosfera.
Um abração para os dois.

6 de janeiro de 2013 às 18:40

Obrigado Jackson,
Um abraço!

Postar um comentário