Origem do termo “geek”

     Olá geeks. Hoje vou mostrar uma curiosidade a vocês: a origem do termo geek. Somos e sabemos que é, agora vamos ver de onde surgiu este termo que nos identifica tanto.

 

 

     Antes de iniciar,vamos fazer uma definição de Geek? Então vamos lá: Geeks são pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros.Geeks são atraídos por tudo que é novidade e por tecnologia.

    A origem é um tanto interessante. A palavra geek foi utilizada pela primeira vez como sinônimo de fool (bobo), Posteriormente foi usada para chamar certos artistas ambulantes que ganhavam a vida trabalhando nas ruas fazendo coisas como comer insetos(insetos em inglês: bugs). Então,por analogia,começou a se chamar de computer geek aquele que ganhava a vida comendo “bugs”de computador(erros).

      A expressão só foi usada de forma positiva quando a tecnologia se tornou poderosa.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Geek

    Muito interessante não?

 

Até mais!

Share this article :
 

+ comentários + 2 comentários

Anônimo
16 de outubro de 2012 às 18:03

UAU! Até agora eu não sabia direito e ainda falava errado hehehe. Normal... eu me considero GAMER, apenas.. Geek já é mais avançado!

18 de outubro de 2012 às 18:21

hehe , é normal..... Já eu não me considero gamer...

Postar um comentário